terça-feira, 25 de agosto de 2009




"Quem fala tudo que sabe, quem diz tudo que vê acaba falando o que não sabe e dizendo o que não vê!"..."Ouvir, é ouro falar é prata!"..."Deus em sua infinita sabedoria lhe deu dois ouvidos e apenas uma boca, isto significa que você deve ouvir mais e falar menos!"


(Provérbio Chinês comentado por Leonice - amiga)

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Disse o saudossíssimo Mahatma Gandhi sobre a mentira:


"Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida..."

“Você pode enganar a TODOS por algum tempo, pode enganar alguns O TEMPO TODO, mas nunca TODOS O TEMPO TODO...”

Muita aparência pra bem pouca consistência!


(Por Rosana Braga)

Praticamente impossível não surgir ao menos um assunto incluindo o tema “relacionamentos” numa rodinha de bate-papo, seja entre homens, mulheres ou os dois juntos.
É de praxe falar sobre um casal conhecido, a própria relação ou sobre causos ouvidos. Ou seja, a grande maioria das pessoas sempre tem uma opinião, uma história ou uma experiência vivida que inclui afeto, amor, paixão e todos os sentimentos conseqüentes.
Acontece que, cada vez mais, tenho tido a impressão de que o que se fala não é exatamente o que se sente. Ou melhor, a maneira com que se tem falado das situações que envolvem o coração é bem destoante do modo com que se tem vivido os sentimentos.
A meu ver, temos maquiado nossas palavras e colocações a fim de mostrá-las seguras, cheias de certezas, tão certas a ponto de tornarem-se inflexíveis, ao menos aparentemente. Parece-me que estamos convencidos de que precisamos provar que temos uma autoconfiança e uma auto-estima imbatíveis, indestrutíveis, sobre-humanas talvez...
Mas estou certa de que a realidade não é bem essa! Na solidão de cada quarto, no consolo de um ombro amigo, nas confissões feitas nos divãs e até na busca esperançosa nos templos, igrejas e orações, fica evidente que há bem pouca consistência nesta aparente perfeição.
Mais do que isso, a fragilidade e os intermináveis questionamentos que rondam tantos corações estão gritando em cada relação vivida e até mesmo naquelas não-vividas. A carência, o medo de sofrer, dúvidas sobre o que fazer e como agir revelam o quanto o ego de tanta gente está bem maior do que sua consciência.
Por quê? É... também me faço esta pergunta e não a encontro em absoluto, pois felizmente não sou dona da verdade, mas suponho que elas têm tentado – a todo custo – tão somente se defender. Entretanto, de tão defendidas, de tão cheias de couraças, escudos e máscaras, terminam subjugando sua essência e, portanto, se distanciando daquilo que realmente sentem.
Creio que a autopercepção seja um bom primeiro passo. Observarmos aquilo que estamos dizendo, pensando ou fazendo é uma maneira eficiente de constatarmos o quanto nossas palavras têm estado desafinadas com o que carregamos no peito.
Frases carregadas de prepotência, do tipo “eu sou assim e pronto”, “se quiser, ele (ou ela) que mude de idéia”, “ninguém vai mandar em mim”, entre outras, só servem para encorpar um orgulho que não nos preenche e nem nos satisfaz.
Que a partir de agora, possamos admitir mais: “não sei”, “talvez eu tenha mesmo que mudar de idéia”, “quem sabe eu esteja enganado?”, “estou confuso, com medo, precisando de ajuda”...
E que assim, bem mais consistentemente humanos, possamos nos encontrar num abraço maior que nossos próprios braços, que nos acolha não porque parecemos sempre certos, mas porque somos sempre ‘gente’... e gente precisa de afeto!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O Amanhã a Deus pertence


De sabedoria e plenitude serão os nossos dias, no futuro que nos chega através dos minutos. Assim é a vontade do Pai.
Dos instantes se faz a nossa vida, por nossos passos avançamos nesta jornada! E assim nos preparamos para o amanhã. Mas quem entre nós se coloca em Amor e gratidão a Deus-Pai, por ter tido a oportunidade de fazer seu caminhar em busca de harmonia e de Paz − A paz que encontramos através do puro e verdadeiro Amor?
Sabemos que a vida se faz muito breve, nesta curta etapa em que vivemos para aprender. Então, quem se preocupa em realizar os verdadeiros valores que devemos conquistar?
Conquistar neste dia, o dia que vivemos hoje, nosso presente em que devemos realizar com paciência e fé aquilo que sonhamos para o futuro.
Quem não está habituado a deixar para amanhã a luta por seus sonhos, suas vontades, o cumprimento de sua missão? É nosso costume deixar para amanhã o resgate dos nossos maiores valores.
Quem não deixa para amanhã a construção de sua história, que poderia ser escrita hoje? Em sua sabedoria, Deus nos deu a liberdade de vivenciar cada um dos momentos de nossa existência, como momentos únicos e que não se repetirão.
Então, que atitude devemos tomar, para aproveitar cada um desses momentos? É preciso parar e olhar com cuidado. Parar e ver a beleza de um dia ensolarado... É preciso saber receber, momento a momento, esse presente que nos foi dado pelo Pai.
Quando iremos pensar em parar por alguns instantes, para exercitar a humildade de pedir perdão a quem ofendemos? E para perdoar-se também?
Quando nos daremos a tranqüilidade de nos deixarmos envolver no aconchego de nossos familiares, que tanto esperam por nossa chegada após um longo dia de batalha?
Quando, mesmo cansados, nos permitiremos um tempo para prestar atenção a nossos filhos, que nos recebem com um sorriso e chamam por nossa atenção?
Será muito difícil, no amanhã, quando notarmos que o tempo passou e não o vivemos.
Que nos ocupamos de fazer planos para desfrutar da companhia de nossa família, esposa, filhos e amigos, mas que ficamos apenas nos planos, sem nada disso realizar.
Que teimamos mais uma vez em deixar para amanhã os momentos que deveríamos desfrutar hoje! Você já parou para pensar que os melhores momentos, as melhores coisas, tudo aquilo que mais gostamos, costumamos deixar para amanhã?
Ficam para depois, pois hoje temos muita coisa a fazer e não nos sobra tempo!
Preocupamo-nos em prover o amanhã e deixamos de viver o hoje.
Quando iremos parar com isso?
Quando iremos começar a viver de verdade?
É muito duro ver que o tempo passou e envelhecemos e ainda assim continuamos deixando para amanhã tudo aquilo que dizemos buscar na nossa vida.
Que passamos todo o tempo que vivemos na procura de felicidade, mas nunca vivemos de verdade a felicidade que temos.
É duro passar a vida em busca de desfrutar o conviver com aqueles que nos amam, amamos e nos fazem felizes, quando poderíamos viver tudo isso agora mesmo, neste momento.
Fazer planos e sonhar é parte da vida de todos nós!
Mas é preciso aproveitar esse presente que Deus nos dá com Amor: a vida nossa de cada dia, a vida nossa de cada momento.
Por que deixar para depois?
Beijar sua esposa, brincar com seus filhos, estar presente entre seus entes amados e agradecer a Deus pela beleza do mundo em que vivemos hoje.
Por que deixar para amanhã? Nossa vida nos foi dada para ser vivida hoje.
Devemos vivê-la a cada instante, intensamente.
Ame, sofra, chore, ria! Seja feliz agora! Isso é vida!
Dedique-se a tudo que mais o faz crescer, como ser humano e ser espiritual.
Cresça da maneira correta, concedendo a si mesmo a verdadeira plenitude de viver cada momento. Deixe o amanhã para o amanhã.
Viva o hoje! Seja feliz hoje! Ame hoje...

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

(na foto filha do meu primo Edu)




"Sou uma mulher madura
Que às vezes anda de balanço
Sou uma criança insegura
Que às vezes usa salto alto
Sou uma mulher que balança
Sou uma criança que atura"


quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A pessoa certa!



Pensando bem, em tudo o que a gente vê, vivencia,
ouve e pensa,não existe uma pessoa certa pra gente.

Existe uma pessoa que, se você for parar pra
pensar é, na verdade, a pessoa errada.

Porque a pessoa certa faz tudo certinho.

Chega na hora certa, Fala as coisas certas, Faz
as coisas certas, Mas nem sempre estamos precisando das coisas certas.

Aí é a hora de procurar a pessoa errada.

A pessoa errada te faz perder a cabeça Fazer
loucuras Perder a hora Morrer de amor

A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar

Que é pra na hora que vocês se encontrarem

A entrega ser muito mais verdadeira

A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente
chama de pessoa certa

Essa pessoa vai te fazer chorar

Mas uma hora depois vai estar enxugando suas
lágrimas

Essa pessoa vai tirar seu sono

Mas vai te dar em troca uma noite de amor
inesquecível

Essa pessoa talvez te magoe

E depois te enche de mimos pedindo seu perdão

Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu
lado

Mas vai estar 100% da vida dela esperando você

Vai estar o tempo todo pensando em
você.

A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo

Porque a vida não é certa

Nada aqui é certo

O que é certo mesmo, é que temos que viver cada
momento, cada segundo Amando, sorrindo, chorando,
emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo

E só assim é possível chegar àquele momento do
dia Em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"

Quando na verdade Tudo o que Ele quer É que a
gente encontre a pessoa errada Pra que as coisas comecem a realmente funcionar
direito pra gente....

Nossa missão: Compreender o universo de cada ser
humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.
"Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as
perguntas"

Maria Clara Oliveira

PROTEÇÃO!!!!!


segunda-feira, 3 de agosto de 2009

CERTEZAS

(texto atribuído a Mário Quintana)
Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu a amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades, às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.