segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Feliz primavera!


PRIMAVERA
Artemisia Freitas

Chega disposta em beleza multicores
Dando à alma euforia

Abrindo os braços a quem te espera
Num semblante de alegria

Estação de vida...
Num festival de cores
Renascida e celebrada
Retratado em lindas flores
Vestida garbosamente
No verde da esperança
Com traços coloridos
Em rítimo de uma dança
De perfume incomparável
Tragando o sabor da terra
Emudecendo o vento
Na ânsia de tua espera
Contigo renasce a vida
Brotada em cada jardim
Na luz de um novo sol
Que se reflete em mim
Vem primavera
Trazer tua paz aos campos
Espalhar tua beleza por entre os quatro cantos
Lança sobre mim o sol
Resgata em mim a vida
Renova minha esperança
Nas cores que és servida
Contorna com teus colares
Apagando a tristeza
Transforma meu coração
E me enche de beleza
És luz, cor e emoção
Faz brilhar a luz do amorno jardim da minha vida...
No toque do beija-flor.

OTIMISMO ...





Seja Feliz...Sempre!

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência.

Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.

Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.

Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.

Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma e agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".

É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar "eu errei".

É ter ousadia para dizer "me perdoe".
É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você".

É ter capacidade de dizer "eu te amo".


Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz... Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria.

E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo, pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.

E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita.

Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.

Usar as perdas para refinar a paciência.

Usar as falhas para esculpir a serenidade.

Usar a dor para lapidar o prazer.

Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo!!! Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível. E você é um ser humano especial !!!!!

Autor desconhecido

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Tempo ..


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

FELICIDADE!!!!!!!!











"A maior arma contra a inveja alheia, é
ser incondicionalmente feliz!"

(Carla Amaral Vidotti)

INVEJA

Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser)e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egoncentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor. A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver". Com o tempo essa definição foi perdendo o sentido e começado a ser usado ao lado da palavra cobiça, que culminou, então, no sentido que temos hoje.


Os indivíduos disputam poder, riquezas e status, aqueles que possuem tais atributos sofrem do sentimento da inveja alheia dos que não possuem, que almejariam ter tais atributos. Isso em psicologia é denominado formação reativa: que é um mecanismo de defesa dos mais "fracos" contra os mais "fortes".


A inveja é originária desde tempos antigos, escritos em textos, que foi acentuado no capitalismo e no darwinismo social, na auto-preservação e auto-afirmação, a inveja seria, popurlamente falando, a arma dos "incompetentes".


Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Trem da vida ...








(Autor desconhecido)


Um amigo falou-me de um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma comparação extremamente interessante,quando bem interpretada. Isso mesmo. A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.

Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que, julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes, e que virão a ser super especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos.

Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio. Outros encontrarão nessa viagem muitas tristezas. Ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos; assim somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante a viagem atravessemos, com grande dificuldade, nosso vagão e cheguemos até eles. Só que infelizmente jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar. Não importa. É assim a viagem - cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas. Porém, jamais, retornos.

Façamos essa viagem da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando, sempre, que em algum momento do trajeto eles poderão fraquejar, e provavelmente precisaremos entender isso, porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.

Amigos, façamos com que a nossa estada, nesse trem, seja tranqüila, que tenha valido à pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem.

(desconheço autoria)

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Abrindo parêntese ...







Sobre caso "professora" em dança "erótica"...

Hoje parei para entender um pouco mais sobre essa "notícia da vez"!!! não teve jeito já que todos os veículos de informações parecem não ter nada mais interessante para noticiar ...

Percebe-se que atualmente as pessoas necessitam fazer algo para chamar atenção não importa que isto interfira nos valores morais e éticos da sociedade o importante é APARECER! Nem que para isto tenha que mostrar partes do corpo desnuda ou a nudez por inteiro ...

Tenho uma filha, não sou "professora" mas "educadora", e como EDUCADORA, no meu ponto de vista este tipo de comportamento é inadmissível considerando que sou exemplo de pessoa para minha filha!!

Nossos valores morais vêm de "berço", respeitar ao próximo aprendemos com nossos pais (educadores), é certo de que pessoas que não respeitam a si próprias não terão capacidade de respeitar o próximo!!

É lamentável a atitude daquelas mulheres que expuseram-se de forma tão escandalosa, é lamentável a postura do grupo que incentiva tais episódios e dos presentes que promovem tão comentado evento filmando e expondo aquelas mulheres o que poderia ter ficado ali mesmo!!! Todos fizeram parte do grande show!!! Violência moral!!!!
Vivemos a era da violência urbana... É lamentável Bahia! É lamentável Brasil!

Por mim mesma
Verônica Lima
MÃE (Educadora)
Estudante de Administração
Assistente Executiva



terça-feira, 1 de setembro de 2009