quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Meu jardim...


Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores
Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho

Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho
Estou podando meu jardim
Estou cuidando bem de mim
(Meu Jardim - Vander Lee)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Aniversariar ...



Amei esse texto abaixo, tudo a ver! Estando sem criatividade e naqueles dias (aiai maldita TPM!!!) achei o texto abaixo a cara do meu momento ...rsrsrs
Bjão,
Veka

----------------
Aniversariar

é fechar o ciclo de mais uma etapa conquistada, no espaço do tempo!



É, como se fosse um quebra-cabeça, que vamos a cada dia, encaixando as peças. Há momentos, em que se demora a encontrar a peça correta, mas, com perseverança, coragem e fé, conseguimos a tempo encaixar as peças deste ciclo, quando com Familiares e Amigos Queridos, festejamos a conquista!!

Nada fácil esse quebra-cabeça, pois muitas peças são os sonhos que sonhamos e nem sempre conseguimos realizá-los, nesta etapa da vida, mas, o Criador, na sua Bondade Infinita, nos permite iniciar novo ciclo, nos oferece novas peças que poderão, com nossa perseverança, se encaixar nos sonhos que ficaram a ser realizados!!

Nestas novas peças, temos os familiares, os que já estavam no ciclo passado, e os que estão a caminho, que chegarão trazendo a alegria de uma nova vida!

Temos os Amigos, já tão queridos e os que Deus nos permitir encontrar, entre todas as peças espalhadas, por esse mundo a fora, e, que, contribuirão muito, para fecharmos um novo ciclo.... e assim por diante, com a permissão de Deus,  vamos Aniversariando!!

Nesta minha etapa concluída, sei que deixei algumas peças sem encontrar o lugar certo. Meus sonhos, que precisarão  do auxílio de algumas novas peças, para que se encaixem no lugar correto.

Mas, tenho a alegria, a felicidade de ver completa a paisagem linda da minha vida,  onde consegui, com a bênção de Deus, a participação dos familiares, e a companhia de todos vocês, meus Amigos tão Queridos, a encaixar as peças principais  desse quebra-cabeças que me mostra o encanto da vida, como um Mágico Jardim florido, onde o néctar da Amizade,  transborda em cálices de Amor, a me fortalecer a coragem de vencer este novo ciclo ,que, hoje, em minha vida se inicia!!

Obrigada, Deus, por todas as novas peças oferecidas!

Obrigada, Família Amada, por firmarem o alicerce dos meus Sonhos!

Obrigada, Amigos Queridos, por serem as peças certas a se encaixarem,

nas paisagens floridas, deste meu :

" Mágico Jardim da Vida! "

Beijo-os com muita ternura e gratidão,

por serem as flores lindas que espargem o perfume suave

que acarinha minh'alma!



(Thais S Francisco)
------------------------


sábado, 6 de novembro de 2010

"...Torna-tes extremamente responsável pelo que cativas..."

O trecho do "Pequeno Príncipe" abaixo é magnífico, nessa passagem o pequeno aprende ainda mais sobre "cativar", isto de uma forma tão inocente e pura que até emociona...
Sou fã dessa obra, acredito que todos os adultos deveriam ler e reler e assim enxergar a vida de forma mais suave e quem sabe ao despertar a criança que temos faremos um mundo melhor!
Veka Lima
No diálogo com sua amiga raposa:
"E eu não tenho necessidade de ti.
E tu não tens necessidade de mim.
Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...
...
- Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música.
E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento do trigo... "


(Antoine de Saint-Exupéry)

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Hoje uma criança feliz! Amanhã um adulto equilibrado!

É muito importante perceber o grau de felicidade de nossos filhos... às vezes, um pequeno detalhe que passe despercebido pode interferir na formação da personalidade dessa criança quando adulto!

É responsabilidade nossa guiar essas crianças pelo melhor caminho, Deus nos presenteia com os filhos e é dever dos pais cuidar para que eles cresçam e sejam pessoas do bem e de bom caráter!

Os adultos mais próximos servem de exemplos para os pequenos...nossas atitudes e ações são observadas pelas crianças e tudo o que fazemos servirá sempre de exemplos para elas, cabe a nós mostrar se exemplo ruim ou se BOM EXEMPLO!  Esses pequenos crescem e refletem tudo que vivenciou ou aprendeu na infância...

Lembro-me de uma frase do pequeno príncipe muito conhecida; "...torna-tes responsável pelo que cativas", se cativamos o bem ou o mal é responsabilidade nossa!!

A infância de hoje não é a mesma de 20 anos atrás ... tempos ruins os de hoje!!!!!

Hoje precisamos saber onde nossos filhos estão, com quem e fazendo o que... o mal está presente, nas ruas, nas escolas, ao lado e DENTRO DE CASA! Ficamos paranóicos na tentativa de proteger nossos filhos de toda essa maldade... vestimos armaduras e acreditamos ter munição suficiente para essa batalha que a vida nos apresenta no cotidiano ...

Nos fortalecemos com a FÉ de que essa maldade do mundo seja combatida com a nossa maior arma... o AMOR que temos pelos nossos filhos! O amor incondicional, o amor que nada se espera em troca... o amor maior que nós mesmos!

Nesse tempo de infâncias interrompidas, de pouca e quase nehuma infância ... nos resta a crença, a FÉ e NOSSAS ATITUDES para que como pais e educadores possamos promover o melhor e mais saudável para nossas crianças ... o que, com toda certeza, será refletido durante toda a vida delas...

"Uma criança feliz hoje, será um adulto equilibrado amanhã!"

Verônica Lima
"Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes!! "



(tostei no sol...rsrsrs..."e se quiser saber pra onde eu vou...pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou...")