terça-feira, 29 de novembro de 2011

A prática do desapego!

O desapego

Por HigherThanEagle

"O desapego é o poder de passar por todos os dramas, tristezas e frustrações com poucas ou nenhuma ferida. O desapego é manter-se fiel a si mesmo e ao seu Eu Superior. É manter-se firme em sua verdade, em sua luta e em sua busca. É saber que a verdade nunca vai vir de fora, pois ele impede a filiação a qualquer dogma. O desapego não busca a matéria, pois entende que não há valia em sua posse, apenas mais uma ilusão passageira. O desapego consegue vencer tudo"

Fonte:http://trazendoluz.blogspot.com/2011/03/o-desapego.html



"Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão... tran...qüilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer... Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca."

Clarice Lispector


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Muito além da embalagem...



Um homem de verdade não vai se importar com o tamanho do seu sutiã, com a grossura das tuas coxas, se você tem bunda grande, e nenhum sinal de barriga. Um homem de verdade vai reparar no teu sorriso,no modo como você coloca o cabelo para trás da orelha quando está nervosa, na tua risada, no modo em que seus lábios se movem enquanto você fala, no teu jeito histérico ao ver um filme de terror, no teu jeito estranho de correr, nas tuas manias, nos teus gestos exagerados e na forma como você pronuncia o nome dele. Um homem de verdade vai te amar pelo teu conteúdo, e não pela embalagem....

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

FATO!

Feliz do homem que sabe valorizar uma mulher. Este sim, pode chamá-la de sua, não pelo sentimento de posse, mas por ela não querer ser de mais ninguém.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Odeio sentir dor! Qualquer que seja ...

Depois de um feriado inteirinho mal com fortes dores no estômago, fazer o que!!!???? TRABALHAR ...rsrsr eu ODEIO sentir dor! Mas adoro trabalhar! rs

terça-feira, 8 de novembro de 2011

domingo, 6 de novembro de 2011

Bem aventurados os mansos ...



"Bem-Aventurados os Mansos" 

O homem tem necessidade dos bens terrenos para viver. Apenas recomenda-se que não se dê a estes importância maior do que para a própria vida. Os bens Terrenos são cercados pelos violentos, em prejuízo dos mansos e pacíficos. Mas ninguém foge da Lei do Retorno e da Justiça Divina e é cada um segundo suas obras. 

Quando a lei do amor e caridade for a lei dos homens, não haverá mais egoísmo. Aí a Terra se transformará em um mundo feliz, pela expulsão dos maus.


"Bem aventurados os mansos, porque deles é o Reino dos céus". 
(Mateus 5.5)

Mansidão não é ser bobo. 
É ter paciência para esperar as coisas se resolverem.

Mansidão é ser ousado e valente, mas sem agir na força humana.

Mansidão é agüentar a dor da injustiça, 
os desentendimentos sem defesa, 
até ver a justiça própria de Deus se manifestar.

Ser manso é acreditar que há uma saída. 
Ser manso é viver sem murmurar e arregaçar as mangas para a superação.

Os mansos encontrarão a paz, viverão em plena harmonia no meio do conflito e da guerra. 

Os mansos suportam a perseguição, suportam a solidão, a indiferença, pois encontraram seu refúgio secreto e a quietude nas suas boas ações e na paz de suas próprias almas.

Tristes daqueles que abusam dos "mansos e pacíficos", eles conhecerão na própria pele o que significa o "choro e ranger de dentes".

Para quem tudo acha impossível e visionário, assim será...
Para quem acreditar e praticar, mesmo com todas as dificuldades, assim será também...