domingo, 20 de dezembro de 2009
PROTEÇÃO!
terça-feira, 24 de novembro de 2009
sábado, 14 de novembro de 2009
...
Perfil do Signo de Escorpião
São pessoas que precisam: Sinceridade nos relacionamentos, intensidade emocional, envolver-se em situações que as entusiasmem, um projeto para submeter toda sua energia de vida, bastante atividade sexual para mantê-las relaxadas, um e outro conflito de vez em quando.
Na melhor das hipóteses são: De grande coração, vigorosas, envolvidas com a vida, indomáveis, verdadeiras, entusiastas, apaixonadas, perspicazes, de vontade firme e sincera, não desanimam com facilidade, de rápida recuperação ante as adversidades.
Na pior das hipóteses são: Agressivas, implacáveis, intolerantes, fanáticas, ressentidas, cheias de suspeitas, intratáveis, tempestuosas, taciturnas, vingativas, em constante estado de crise.
Quando pensam são: Muito sutis, conseguem desvendar todos os segredos. Profundamente intuitivas, se apaixonam por idéias e não descansam até que as tornam reais. Quando se sentem ameaçadas desconfiam de tudo e de todos, mas depois voltam ao normal.
Quando agem são: Mostram-se consideração com as pessoas necessitadas, e implacáveis com quem lhes faça frente e compita com elas. Têm grande coragem e poder de resolução, não mudando o caminho até que terminem o que começaram.
No trabalho são: Dinâmicas, se revelam grandes administradoras e possuidoras de talento para dar ordens. Sua verdadeira ambição quase sempre permanece oculta, pois têm medo que as outras pessoas as boicotem. Não se abstêm de trabalhos árduos e difíceis.
Gostam: Arte, poesia, música, vida em família, boas companhias, respeito, poder, encontrar soluções para assuntos complicados, manter-se ativas, ganhar uma competição, consertar injúrias cometidas, e sexo, muito sexo.
Detestam: Dar a conhecer sua intimidade, sentir-se limitadas ou pressionadas, mediocridade, falta de controle, superficialidades, falta de honestidade, pessoas de caráter fraco, assuntos mal resolvidos.
Socialmente são: Atenciosas, responsáveis e pouco egoístas. Muito sensíveis e com uma memória de longo alcance, especialmente para as mágoas. Reagem rapidamente à presença de pessoas, e mantêm as amizades para sempre, desde que sinceras.
No amor são: Tórridas, profundamente comprometidas com o amor e com a sexualidade, dimensão da qual esperam tirar todo o prazer da vida. Precisam, o tempo inteiro, cutucar a quem amam para conferir se a emoção continua firme. As palavras não ditas as deixam nervosas.
Signos que teoricamente combinam: Câncer, Peixes e Touro.
Signos que teoricamente não combinam: Leão, Gêmeos e Áries.
Os recém-nascidos: De crise emocional em crise emocional, eles vão criando um mundo onde flutuam entre dominar e ser dominado. Resmungam com fúria e se entregam com paixão aos braços dos pais. Exploram todo o ambiente para encontrar o que, já suspeitam, esteja oculto por aí. Nada lhes escapa.
A infância: São inteligentes, mas muito difíceis de educar, pois desde cedo revelam que são elas que ditam as regras, e não fazem a mínima questão de adeqüar-se ao mundo em que vivem. Se a realidade não é do jeito que elas desejam, pior para a realidade! Em muitos momentos, conseguem irritar muito aos pais. São entusiastas, mas de um dia para o outro abandonam o que em algum momento as entusiasmava.
A adolescência: Acham os pais simpáticos e legais, mas preferem distância, porque já estão interessando-se em dar a volta ao mundo, ou explorar todos os cantos do bairro. Não se assustam com a desordem, e muito menos com os desafios dos outros adolescentes. Apesar do intenso desejo de autonomia, esperam também apoio, e por isso sempre conseguem rodear-se de uma turma que os quer bem. Passam de extremos amorosos a outros, agressivos.
As mulheres: Misto de perturbadoras e fascinantes, pousam um olhar devastador sobre suas vítimas. Dizem a si mesmas que querem tal ou qual pessoa, e ela que se cuide, porque terá de satisfazê-las. Gostam de aventuras quentes, e se mordem de ciume quando estão envolvidas com alguém, mesmo que essa pessoa não faça absolutamente nada para alimentar esse sentimento. Elas apreciam os extremos, e por isso não se mantêm durante muito tempo em harmonia. Ainda que não haja razão, elas encontrarão alguma para criar um conflito, que esperam termine com uma boa sessão de sexo. A qualquer hora, em qualquer lugar.
A sexualidade feminina: Sentem o sexo como sua missão na vida, para tirar desta dimensão da existência aquilo que haja de mais intenso, de mais essencial. Experimentam por isso todos os tipos de relacionamentos, mas no fundo procuram ser fiéis. Passam também tempos de abstinência quando assim o decidem, já que não encontram no mundo nada que as atraia. Reclamam menos da falta de preliminares, já que o sexo é para elas sexo, e não um jogo de sensualidade. Não são indulgentes com as fragilidades de seus parceiros.
Os homens: Evitam o lugar comum, preferem lançar mão de qualquer loucura a tornar-se pessoas comuns. A vida cotidiana não transcorre normalmente para eles e, se por ventura isso acontecer, eles mesmos arrumarão alguma encrenca, pequena ou grande, para sentir que aí sim, a vida está valendo a pena. Precisam desses desafios porque são bons solucionando problemas complexos. São intensamente afetivos e apegados às pessoas que amam. Dizem a si mesmos que ama-se apenas uma vez, porque depois que sofrem a primeira decepção amorosa raramente conseguem ir além dela. Mas deviam fazê-lo, porque isso os tornaria muito mais intensos e verdadeiros.
A sexualidade masculina: Não levantam questões ou pensam sobre o sexo, o praticam de todas as formas possíveis, e também impossíveis. Porém, são muito mais imaginativos e vulneráveis do que pretendem ser. É que não revelam suas verdadeiras emoções com facilidade, ou para qualquer pessoa. Sentem a urgência do chamado sexual, o satisfazem e imediatamente se desinteressam da pessoa que está ao lado. Não se sentem obrigados a mostrar afeto no sexo, ou reconhecimento pelo esforço da outra parte.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Feliz primavera!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiq6NMBe7sUQ4DThAyLPWNcgFCdKUmm_WSPfo_U9otdboGK9ljAoAd4itFvRhZ4Pa3Ey1jnXBCAr4YlZOQWLrfuPbFzdcQQJeRyfRUlDuNAtubmHzVJXuEl-vbCsttt7mRcP4w7vLpj5lwi/s320/PRIMAVERA2.jpg)
Num semblante de alegria
Num festival de cores
Renascida e celebrada
Retratado em lindas flores
Vestida garbosamente
No verde da esperança
Com traços coloridos
Em rítimo de uma dança
De perfume incomparável
Tragando o sabor da terra
Emudecendo o vento
Na ânsia de tua espera
Contigo renasce a vida
Brotada em cada jardim
Na luz de um novo sol
Que se reflete em mim
Vem primavera
Trazer tua paz aos campos
Espalhar tua beleza por entre os quatro cantos
Lança sobre mim o sol
Resgata em mim a vida
Renova minha esperança
Nas cores que és servida
Contorna com teus colares
Apagando a tristeza
Transforma meu coração
E me enche de beleza
És luz, cor e emoção
Faz brilhar a luz do amorno jardim da minha vida...
No toque do beija-flor.
OTIMISMO ...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhorqMT2XThEOlo5tuC0D6mOep_dt8SdkY9Qgzi7TztyiLEwmvACxggEwUOStvl0shvjTY5xOBX1a3dkLIzFr77aBCXbdYmuhI3j1VZMD0nGEU1kR8jgdJxns8HMGCIjPJqwjP21XHBLgU1/s320/sem+t%C3%ADtulo2.jpg)
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Tempo ..
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
INVEJA
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMYe2M4Dm1faAVCzAaMDWclNOkTc5tUvX7mtaQKAbjObcc2zwjZV08V_JDBdUBBT_ZsOjvmCz9sErb2y3m8I7j_MDHgz_M0x7O4sQNwVNBOoOHAzkm-tK-IjC_0iT3pLqX3yBIKVtU9JwI/s320/438px-Inveja_covarrubias.jpg)
Os indivíduos disputam poder, riquezas e status, aqueles que possuem tais atributos sofrem do sentimento da inveja alheia dos que não possuem, que almejariam ter tais atributos. Isso em psicologia é denominado formação reativa: que é um mecanismo de defesa dos mais "fracos" contra os mais "fortes".
A inveja é originária desde tempos antigos, escritos em textos, que foi acentuado no capitalismo e no darwinismo social, na auto-preservação e auto-afirmação, a inveja seria, popurlamente falando, a arma dos "incompetentes".
Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Trem da vida ...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrAn7WOS22VIKjYE3ZBA2Dw3-xHT9gria-wFM5PJ8jnMeIjK2qotNxYIm2OAsboIxnBOSLKQ1FA5IWjwGW6tjzEO8Wp29pAQdZ3ruqWBJ3xfyHljMoZrLZ1T4DRc6_0_gNFLTLXNp0b5aK/s320/eu.jpg)
Um amigo falou-me de um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma comparação extremamente interessante,quando bem interpretada. Isso mesmo. A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.
Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que, julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes, e que virão a ser super especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos.
Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio. Outros encontrarão nessa viagem muitas tristezas. Ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém nem sequer percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos; assim somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante a viagem atravessemos, com grande dificuldade, nosso vagão e cheguemos até eles. Só que infelizmente jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar. Não importa. É assim a viagem - cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas. Porém, jamais, retornos.
Façamos essa viagem da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando, sempre, que em algum momento do trajeto eles poderão fraquejar, e provavelmente precisaremos entender isso, porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.
Amigos, façamos com que a nossa estada, nesse trem, seja tranqüila, que tenha valido à pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem.
(desconheço autoria)
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Abrindo parêntese ...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcTRKH6b8mZBVFx_IP9YH0WD-Q8bq37xjJt3D3XQByuG61V-mzgTE-27WEy7o8DJJLIHcMvpNpKvMxEAoO1wqwNwxlaP3mwN5NDZgC8IJ6tF9AwyatMsO9XzYvJxw3KoRlbidBgYd1cV2R/s320/IMG0987A.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdMDNm-lx8FTEv56UWH4ikGFkBILjmftd0HYPpXhrjmwVVGCgBbwv9OkB_jEkheGyOP9XRVGamAtyKy8H36cEmNFV9aWmiuR-hz5qBQN7jzt-mkym6N5fGkOiBRMyNWth4FHaXuX7Ts9Ku/s320/IMG0989A.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgh7fhmRLp0MCMXrqnTOOUPndk0eus0_Zh1NE5tc6VSWcxWwW_2ujnl01gKewy0swu-muvYJFF0g8KvKVhaoR1y2QEuWmNQWfv7GpKcsmr8UrOaFGTDpvos9wugpbvTUQdHCFaPnHLkpqux/s320/IMG0988A.jpg)
Hoje parei para entender um pouco mais sobre essa "notícia da vez"!!! não teve jeito já que todos os veículos de informações parecem não ter nada mais interessante para noticiar ...
Percebe-se que atualmente as pessoas necessitam fazer algo para chamar atenção não importa que isto interfira nos valores morais e éticos da sociedade o importante é APARECER! Nem que para isto tenha que mostrar partes do corpo desnuda ou a nudez por inteiro ...
Tenho uma filha, não sou "professora" mas "educadora", e como EDUCADORA, no meu ponto de vista este tipo de comportamento é inadmissível considerando que sou exemplo de pessoa para minha filha!!
Nossos valores morais vêm de "berço", respeitar ao próximo aprendemos com nossos pais (educadores), é certo de que pessoas que não respeitam a si próprias não terão capacidade de respeitar o próximo!!
É lamentável a atitude daquelas mulheres que expuseram-se de forma tão escandalosa, é lamentável a postura do grupo que incentiva tais episódios e dos presentes que promovem tão comentado evento filmando e expondo aquelas mulheres o que poderia ter ficado ali mesmo!!! Todos fizeram parte do grande show!!! Violência moral!!!!
Vivemos a era da violência urbana... É lamentável Bahia! É lamentável Brasil!
Por mim mesma
Verônica Lima
MÃE (Educadora)
Estudante de Administração
Assistente Executiva
terça-feira, 1 de setembro de 2009
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
terça-feira, 25 de agosto de 2009
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4AvmOuIngmun2otN2dPOzT9HQQHAnq5F47zLw937W3qra1jI_VxUuYKAhaIOAp60zQ_GN_LEvVBkwLR7XIOBFem7sR0whuuIoEJ4rAIXAcuwgwe6DZ_Fy7UxDRJC5DlkMdHJ0Z8FgTQIs/s320/sem+t%C3%ADtulo2.jpg)
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Disse o saudossíssimo Mahatma Gandhi sobre a mentira:
Muita aparência pra bem pouca consistência!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCkh9h0LiGh7GYvq_XwtI5_2w1dnFwDeIZItUF6Bs0sCx-PJuONoXe9gAC-46TxLg7FcejCBYUjNIyyco2BQ-5d621PUkK-AIMdswEBHZXgYvF2SoHj7NAfW3hzZx9-8OucjRVHsGSPnwl/s320/IMG0685A.jpg)
(Por Rosana Braga)
Praticamente impossível não surgir ao menos um assunto incluindo o tema “relacionamentos” numa rodinha de bate-papo, seja entre homens, mulheres ou os dois juntos.
É de praxe falar sobre um casal conhecido, a própria relação ou sobre causos ouvidos. Ou seja, a grande maioria das pessoas sempre tem uma opinião, uma história ou uma experiência vivida que inclui afeto, amor, paixão e todos os sentimentos conseqüentes.
Acontece que, cada vez mais, tenho tido a impressão de que o que se fala não é exatamente o que se sente. Ou melhor, a maneira com que se tem falado das situações que envolvem o coração é bem destoante do modo com que se tem vivido os sentimentos.
A meu ver, temos maquiado nossas palavras e colocações a fim de mostrá-las seguras, cheias de certezas, tão certas a ponto de tornarem-se inflexíveis, ao menos aparentemente. Parece-me que estamos convencidos de que precisamos provar que temos uma autoconfiança e uma auto-estima imbatíveis, indestrutíveis, sobre-humanas talvez...
Mas estou certa de que a realidade não é bem essa! Na solidão de cada quarto, no consolo de um ombro amigo, nas confissões feitas nos divãs e até na busca esperançosa nos templos, igrejas e orações, fica evidente que há bem pouca consistência nesta aparente perfeição.
Mais do que isso, a fragilidade e os intermináveis questionamentos que rondam tantos corações estão gritando em cada relação vivida e até mesmo naquelas não-vividas. A carência, o medo de sofrer, dúvidas sobre o que fazer e como agir revelam o quanto o ego de tanta gente está bem maior do que sua consciência.
Por quê? É... também me faço esta pergunta e não a encontro em absoluto, pois felizmente não sou dona da verdade, mas suponho que elas têm tentado – a todo custo – tão somente se defender. Entretanto, de tão defendidas, de tão cheias de couraças, escudos e máscaras, terminam subjugando sua essência e, portanto, se distanciando daquilo que realmente sentem.
Creio que a autopercepção seja um bom primeiro passo. Observarmos aquilo que estamos dizendo, pensando ou fazendo é uma maneira eficiente de constatarmos o quanto nossas palavras têm estado desafinadas com o que carregamos no peito.
Frases carregadas de prepotência, do tipo “eu sou assim e pronto”, “se quiser, ele (ou ela) que mude de idéia”, “ninguém vai mandar em mim”, entre outras, só servem para encorpar um orgulho que não nos preenche e nem nos satisfaz.
Que a partir de agora, possamos admitir mais: “não sei”, “talvez eu tenha mesmo que mudar de idéia”, “quem sabe eu esteja enganado?”, “estou confuso, com medo, precisando de ajuda”...
E que assim, bem mais consistentemente humanos, possamos nos encontrar num abraço maior que nossos próprios braços, que nos acolha não porque parecemos sempre certos, mas porque somos sempre ‘gente’... e gente precisa de afeto!
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
O Amanhã a Deus pertence
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgb5gVj0vij2DRJFEwRY-cwmZ3ndXZMve5LyrbEzmo84COhbugxIRaNII5DmJSVWu0pK9-6QEUPilhh1JEYIlPbCTqqNIh70N_12MGI6HDGGn-o5Le-fJjk7yyEPiqvLenqlyK1uhgjb4A_/s320/euzinha.jpg)
De sabedoria e plenitude serão os nossos dias, no futuro que nos chega através dos minutos. Assim é a vontade do Pai.
domingo, 9 de agosto de 2009
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
(na foto filha do meu primo Edu)
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
A pessoa certa!
Pensando bem, em tudo o que a gente vê, vivencia,
ouve e pensa,não existe uma pessoa certa pra gente.Existe uma pessoa que, se você for parar pra
pensar é, na verdade, a pessoa errada.Porque a pessoa certa faz tudo certinho.Chega na hora certa, Fala as coisas certas, Faz
as coisas certas, Mas nem sempre estamos precisando das coisas certas.Aí é a hora de procurar a pessoa errada.A pessoa errada te faz perder a cabeça Fazer
loucuras Perder a hora Morrer de amorA pessoa errada vai ficar um dia sem te procurarQue é pra na hora que vocês se encontraremA entrega ser muito mais verdadeiraA pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente
chama de pessoa certaEssa pessoa vai te fazer chorarMas uma hora depois vai estar enxugando suas
lágrimasEssa pessoa vai tirar seu sonoMas vai te dar em troca uma noite de amor
inesquecívelEssa pessoa talvez te magoeE depois te enche de mimos pedindo seu perdãoEssa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu
ladoMas vai estar 100% da vida dela esperando vocêVai estar o tempo todo pensando em
você.A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundoPorque a vida não é certaNada aqui é certoO que é certo mesmo, é que temos que viver cada
momento, cada segundo Amando, sorrindo, chorando,
emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindoE só assim é possível chegar àquele momento do
dia Em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"Quando na verdade Tudo o que Ele quer É que a
gente encontre a pessoa errada Pra que as coisas comecem a realmente funcionar
direito pra gente....Nossa missão: Compreender o universo de cada ser
humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.
"Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as
perguntas"Maria Clara Oliveira
terça-feira, 4 de agosto de 2009
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
CERTEZAS
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu a amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
sexta-feira, 31 de julho de 2009
"Quem não tem caráter não é homem, é coisa." (Chamfort)
"Sem o caráter, nada vale o espírito." (Anatole France)
"Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter." (Theodore Roosevelt)
"Propriedades podem ser destruídas e o dinheiro pode perder o seu poder de compra; mas o caráter, a saúde, o conhecimento e o bom senso serão sempre procurados sob quaisquer circunstâncias." (Roger Babso)
"O caráter é a marca indelével que determina o único valor verdadeiro de todas as pessoas e todo o seu trabalho." (Orison Swett Marden)
"Bom falador, mau caráter." (Blaise Pascal)
"O caráter é a fisionomia moral do homem." (Paolo Mantegazza)
"A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas." (Elmer G. Letterman)
"Amor, esperança, medo, fé -- isso faz a humanidade; esses são seus sinais, registros e caráter." (Robert Browning)
"A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas." (Elmer G. Letterman)
"Nosso caráter é um presságio de nosso destino, e quanto maior a integridade que temos e mantemos, mais fácil e nobre este destino tem probabilidade de ser." (George Santayana)
"O caráter não pode ser desenvolvido na calma e tranquilidade. Somente através da experiência de tentativas e sofrimentos a alma consegue ser fortalecida, a visão clareada, a ambição inspirada e o sucesso alcançado." (Helen Keller)
"Se todo o ouro do mundo fosse fundido em um cubo sólido, ele seria do tamanho de uma casa de oito aposentos. Se um homem tomasse posse de todo este ouro -- bilhões de dólares em valor -- ele não conseguiria comprar amigos, caráter, paz de espírito, consciência tranqüila, ou senso de eternidade." (Charles F. Bunning)
"O caráter é construído por aquilo que você apóia; a reputação por aquilo que gosta." (Robert Quillen)
"Caráter é a habilidade de manter uma resolução muito depois que a emoção com a qual foi tomada ter passado." (Brian Tracy)
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Mulheres do topo da Árvore
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmd0_GTIqp8phROQduWaAJjoHKfq3Nac5OdBXINTlJl6kQPRg6agC7QuYRSD-Nci0jRs2Aqp8YPYRV8mdv0MnTtADFIjWJzeoT9xRK_ixofzIXsf-ddBmq-oHIciKY5OTN2F2ghB5CUYgE/s320/veka.jpg)