domingo, 18 de abril de 2010

A Lição da Borboleta

Um dia uma pequena abertura apareceu em um casulo. Através dela, um homem, por várias horas passou a observar a borboleta, vendo como ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então verificou que ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, que não conseguiria ir adiante. Então o homem decidiu ajudar a borboleta; ele pegou uma tesoura e cortou o casulo. A borboleta então saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha asas amassadas.

O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e se esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo. Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto da vida rastejando, com um corpo murcho e asas encolhidas.

Ela nunca foi capaz de voar...

O que o homem, com sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço realizado pela borboleta para passar pela pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.

Algumas vezes o esforço é justamente o que precisamos em nossas vidas.

Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, Ele nos deixaria aleijados. Nós não seríamos tão fortes como poderíamos ser e nunca poderíamos voar...

Eu pedi força... e Deus me deu dificuldades para me fazer forte.

Eu pedi sabedoria... e Deus me deu problemas para resolver.

Eu pedi prosperidade... e Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar.

Eu pedi coragem... e Deus me deu perigo para superar.

Eu pedi amor... e Deus me deu pessoas com problemas para ajudar.

Eu pedi favores... e Deus me deu oportunidades.

Eu não recebi nada do que pedi... mas recebi tudo o que precisava!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui: