terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mulher de Escorpião

É mística e sensível aos poderes não ordinários. Respeita e cultiva as forças da Natureza. Gosta de ritualizar seu dia a dia tendo em conta suas crenças. Fisicamente têm compleição robusta, feições fortes e angulosas, talhadas, nariz saliente. Cabelos e olhos com tonalidade escura, sobrancelhas espessas. Olhar magnético e penetrante, hipnótico. A fala é clara, precisa, pausada, medida, sempre com propósito definido.
O escorpião é um animal muito resistente as crueldades do clima e da sorte. Resiste o calor, a seca, a fome e sabe-se proteger muito bem. Quando acuado prefere se matar. Ele só ataca para pegar sua presa ou por defesa. Em todos as culturas existem lendas sobre os poderes mágicos do Escorpião. A mulher de Escorpião copia o comportamento do animal, sempre pronta para atacar quem a tocar com imprudência, com sua cauda retesada, o ferrão venenoso e a rapidez de uma picada mortífera. Ela nem sempre reage no momento se não sentir que será contundente; isto o perigo. Pode até deixar passar muito tempo para realizar sua reação, mas jamais esquece uma afronta.Tem memória invejável, paciência inesgotável e estratégia impecável; por isso, leva o tempo que achar necessário tramando sua ação.
Pode ser distinguida como escorpião-serpente ou escorpião-águia. A escorpionina tipo serpente é fria por fora, vulcânica por dentro. É capaz de fazer quase tudo o que quer. Quando realmente quer, elabora estrategias impecáveis e sofistificadas. Transforma desejo e sonhos em realidade, com força, determinação e impecabilidade.

Seu corpo é discreto, mas sua sensualidade jorra pelos poros.
Gosta de solidão e recolhimento. Muito seletiva. Fala pouco. Escolhe a dedos seus amigos.
Quando traída seu veneno é mortal.
Gosta de natureza, de mata. Conhece os segredos das plantas, sabe cozinhar. Gosta de rituais. Adora rosas e flores.
Conhece muito bem seus poderes sensuais e sexuais.
No seu mapa prevalece o elemento Terra e Água. Habitualmente tem Vênus e Lua no signo de Escorpião.
A escorpionina tipo águia, é aquela que renasce de suas cinzas e domina com arte suas fortes emoções.
Sabe voar como a águia na espreita do que quer.
Gosta de viajar, é mais social que a escorpionina comum, traça objetivos mais ambiciosos.
É liderança e se destaca no seu trabalho. Destaca-se por sua inteligência em tudo o que fizer. É boa atriz.
No seu mapa pode prevalecer o elemento Fogo ou Ar, ás vezes Terra, o planeta Urano e Júpiter destacam-se em aspectos aos planetas em Escorpião.
É lenda que a escorpionina sempre nasce num momento desafiador da família, coincidente com a morte ou enfermidade grave de algum familiar próximo. Habitualmente a sua infância é marcada pela morte de algum familiar ou acontecimentos fortes e trágicos, que lhe ensinam que a Morte e os Mistérios reinam neste mundo.
O ciúme da escorpionina pode ser exagerado e inconveniente. Ela pode ter ciúme do corpo, da mente e do coração do parceiro. Ela gostaria dominar e controlar o parceiro integralmente, o que pensa, sente, sonha, projeta, enfim, quer se apropriar de tudo que existe no outro. Pode chegar a ser tão visceral e doentio que desafia a harmonia de qualquer relacionamento. Existe ainda o ciúme paranóico: aquele que, sem motivo algum, imagina pessoas interessadas, reinventa situações suspeitas, usa a favor da sua paranóia, com sua inteligência aguda, detalhes de ocorrências que na aparência mostram o perigo de uma traição, criando desconforto e perseguição. A escorpionina em algum momento da sua vida passa por estas provações e só com um trabalho profundo de autoconhecimento sai vitoriosa de seus próprios fantasmas.
É assim que Escorpião pode fazer sofrer a quem “pensa” que ama e, na angústia de possuir por inteiro o ser amado, torna-o vítima de sua “paranóia”, transformando a convivência numa coleção de maus momentos preenchidos com uma overdose de interpretações, discussões e desconfianças que demoram a acabar. Porque quando ela entra no seu transe de paranóias, não consegue parar. No inicio é a sua colocação apaixonada de suas hipóteses que fundamentam o ciúme, a seguir, a sua queixa de não ser ouvida e acolhida no seu sofrimento. Ela pode observar seu parceiro entrando no limite, e em vez de parar continua, como que gostando que o clima emocional esteja chegando ao desespero. Isto pode ser doença e quando acontece é bom pedir ajuda especializada. O indicador é quando começa a fazer drama das coisas mais corriqueiras, quando seu choro vai fundo ao coração e muitas vezes pode até gritar que parece que vai enlouquecer de tanto que se entrega a sua dor e emoções negativas, querendo que seja atendida com urgência. A única maneira de sair deste transe é a amando, amando e amando. As feridas de sua alma são profundas, igual a de todos, só que ela tem a coragem de entrar nelas sem limites. Quando ela conquista a cura nestas imersões, e um dia sempre ela vai conseguir, vira um ser humano resplandecente e pleno. Só que até chegar nesse grau, muitos parceiros podem não conseguir segurar sua intensidade e a deixar.
Ela quando provocada ou quando toma alguém de vítima, pode chegar a ser perversa e imprevisível. Pode chegar a sentir prazer em destruir ou apavorar suas vítimas, sem sentir um pingo de remorso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui: