quarta-feira, 27 de abril de 2011

Epitáfio pra refletir ...

"Um epitáfio (do grego antigo ἐπιτάφιος [epitáfios], “sobre a tumba”) são frases escritas sobre túmulos, mausoléus e campas cemiteriais para homenagear pessoas ali sepultadas. Normalmente, os dizeres são colocados em placas de metal ou pedras. Tradicionalmente escritos em versos, alguns epitáfios são célebres como o de Robespierre:

Passant, ne pleure pas ma mort (Passante, não chores minha morte)

Si je vivais tu serais mort. (Se eu vivesse tu estarias morto)"

algumas músicas possuem letras que nos remetem a profundas reflexões ... aqui uma que trata sobre o tema "Epitáfio" ... (Titãs)


"
Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais e até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído?
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar…
Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído?
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar…
Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr.
Devia ter complicado menos,
trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui: