terça-feira, 29 de novembro de 2011

A prática do desapego!

O desapego

Por HigherThanEagle

"O desapego é o poder de passar por todos os dramas, tristezas e frustrações com poucas ou nenhuma ferida. O desapego é manter-se fiel a si mesmo e ao seu Eu Superior. É manter-se firme em sua verdade, em sua luta e em sua busca. É saber que a verdade nunca vai vir de fora, pois ele impede a filiação a qualquer dogma. O desapego não busca a matéria, pois entende que não há valia em sua posse, apenas mais uma ilusão passageira. O desapego consegue vencer tudo"

Fonte:http://trazendoluz.blogspot.com/2011/03/o-desapego.html



"Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão... tran...qüilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer... Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca."

Clarice Lispector


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui: