sábado, 6 de novembro de 2010

"...Torna-tes extremamente responsável pelo que cativas..."

O trecho do "Pequeno Príncipe" abaixo é magnífico, nessa passagem o pequeno aprende ainda mais sobre "cativar", isto de uma forma tão inocente e pura que até emociona...
Sou fã dessa obra, acredito que todos os adultos deveriam ler e reler e assim enxergar a vida de forma mais suave e quem sabe ao despertar a criança que temos faremos um mundo melhor!
Veka Lima
No diálogo com sua amiga raposa:
"E eu não tenho necessidade de ti.
E tu não tens necessidade de mim.
Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...
...
- Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música.
E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento do trigo... "


(Antoine de Saint-Exupéry)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui: